clear
  • Home
  • WEDDING DAY
  • PRÉ WEDDING
  • FILMS
  • Depoimentos
  • Esse sou eu
  • Aniversários
  • Agende um Horário
  • Regulamento
  • PARA O SEU CASAMENTO
clear
Logo de Fotografo de Casamento em Piracicaba, Fotografo Perez, Fotografia
  • Home
  • WEDDING DAY
  • PRÉ WEDDING
  • FILMS
  • Depoimentos
  • Esse sou eu
  • Aniversários
    • 15 ANOS
    • INFANTIL
  • Agende um Horário
  • Regulamento
  • PARA O SEU CASAMENTO
icone da página A IMPORTÂNCIA DO SOM, ILUMINAÇÃO E DJ NO CASAMENTO

A IMPORTÂNCIA DO SOM, ILUMINAÇÃO E DJ NO CASAMENTO

Compartilhe

Independente do tamanho ou perfil do seu evento, o som e a iluminação são de extrema importância! Você já presenciou uma eventualidade sem som algum, nem mesmo, uma música casual ao fundo? Se sim, certamente pôde perceber que faltava algo e que, na maioria das vezes, os convidados não se sentiram confortáveis para continuar no local.
Para eventos sociais e corporativos não é diferente!
Neste texto vamos ressaltar alguns pontos importantes e que merecem a sua atenção na hora da contratação destes serviços.

O profissional:
A realização de um evento tem sempre um significado e sua devida relevância; é especial para todos os participantes, mas principalmente, para quem o está promovendo, se preocupando para que tudo saia da maneira como você imaginou, ou até, melhor do que o esperado! Por isso é preciso analisar e pesquisar a fundo sobre os profissionais, podendo ao fim, fazer a sua melhor escolha!
Procure pedir indicação daqueles que já passaram pela a experiência de organizar um evento, amigos, familiares e profissionais que estão na área há algum tempo, eles poderão auxiliá-lo na decisão correta.
Quanto mais informações você tiver, será mais fácil de identificar um bom profissional, pesquise na Internet e em todas as redes sociais, mas não deixe de checar tudo pessoalmente, aliás, não podemos confiar em tudo o que vemos na internet. Nunca deixe de lado a boa e velha conversa “olho no olho” para poder ver a estrutura que o profissional pode te oferecer e esclarecer todas as dúvidas.
Após analisar todos os serviços e não tiver nenhuma duvida para esclarecer, certifique-se que confia inteiramente nos serviços deste profissional e na idoneidade do mesmo! Essa confiança é indispensável para ambos, pois você ficará tranquila quanto à postura e prestação deste serviço num dia tão especial e, o profissional, também conseguirá realizar as atividades com a mesma qualidade e credibilidade que levou você a fechar com ele.

A sonorização:
A parte de sonorização de um evento é onde encontramos os itens e equipamentos utilizados para propagação do som. Estes equipamentos sempre devem ser adequados à quantidade de pessoas e principalmente, ao local onde será realizado o evento. A falta de equipamentos adequados e não montados proporcionalmente a cada local pode causar desconforto e até mesmo a não propagação do som a todos os presentes.
Tenha em mete que, quanto mais amplo o local e mais convidados, mais potência será necessário, ok?!
Sugerimos que quando for procurar um profissional desse ramo, procure sempre informar a quantidade de pessoas previstas para o evento e o local onde o mesmo será realizado.
Caso o profissional ainda não conheça o local onde o evento será realizado, agende uma visita técnica para apresentar onde e como será o evento que você está planejando.
Confie nas recomendações do profissional; profissionais capacitados e qualificados, sempre procurarão adequar as suas solicitações às necessidades do local para realizar um evento com qualidade, segurança e bom gosto.

DJ’s
Além de se manter atualizado com os hits do momento, o carisma, a empatia e, principalmente, a qualificação técnica é indispensável para este profissional!
Um DJ de casamentos e eventos sociais tem como seu principal objetivo agradar os convidados e, consequentemente, manter a pista cheia! Para isso é necessário entender o perfil de cada cliente e cada festa
Pesquise a história e a experiência que o profissional tem nesse ramo. Novamente, peça indicações de quem já passou por essa experiência, conheça-o pessoalmente, agende uma reunião (principalmente reunião de músicas), para conversar com o DJ é indispensável, afinal, é nas mãos dele que vocês estarão entregando a responsabilidade de animar a festa!

Iluminação
Ela sempre está ali, mas nem sempre é notada! Rsrs
Para explicar um pouco mais sobre a iluminação, vamos dividir em dois tópicos, o primeiro se trata da

iluminação na pista de dança:
É a responsável por demarcar o lugar da pista e envolver os convidados no momento da agitação. Para que ela seja montada é necessária uma estrutura, que chamamos de Box Truss (é aquela estrutura de alumínio que dá todo o suporte para os equipamentos de iluminação).
Essa estrutura juntamente com os equipamentos de iluminação forma um conjunto que tem praticamente o mesmo pré-requisito que a sonorização para ser definido: sempre deve ser montado proporcionalmente ao local onde o evento será realizado.
Alinhe uma prioridade, se para seu evento, você está pensando num som mais ambiente e quer manter este clima até o final do evento, informe ao profissional escolhido e peça-o que ele monte sugestões mais direcionadas ao seu perfil!

O segundo tópico da parte da iluminação é a cênica:
É a parte totalmente responsável por evidenciar todos os detalhes da decoração que vocês escolheram com tanto carinho! Então, se você está pretendendo realizar seu evento no final da tarde e/ou começo da noite, esse item é indispensável para vocês!
A cênica sempre será montada de acordo ao local, mas ela também sempre anda alinhadíssima com a decoração, afinal seu objetivo principal é evidenciá-la!
Há inúmeras opções de holofotes e cada um com uma função específica, que dará um efeito diferenciado ao ambiente, é bom perguntar ao seu decorador se ele precisará de algum holofote específico para evidenciar a decoração; a partir disso, converse com o profissional responsável pela iluminação cênica e este fará as recomendações dos holofotes que melhor se adequarão ao seu evento e as solicitações da decoração.
Foto A IMPORTÂNCIA DO SOM, ILUMINAÇÃO E DJ NO CASAMENTO - Imagem 0
Texto: RPPRODUÇÕES.COM.BR
Som e Iluminação Profissional para o seu Evento Piracicaba - SP
Fone: (19) 3426-4165 / 99689-1417 (whatsapp) 19 99943-8432
E-mail: [email protected]

Revisão: Carolina Prestes
Facebook/Carolina Prestes
E-mail: [email protected]
Posts Relacionados
DANÇA PARA NOIVOS

DANÇA PARA NOIVOS

CONHEÇA ALGUNS ESTILOS DE DECORAÇÃO PARA CASAMENTOS

CONHEÇA ALGUNS ESTILOS DE DECORAÇÃO PARA CASAMENTOS

COMO ESCOLHER OS MELHORES VESTIDOS PARA AS MADRINHAS

COMO ESCOLHER OS MELHORES VESTIDOS PARA AS MADRINHAS

ALGUMAS FORMAS DE SUPERAR NA HORA DO PEDIDO DE NOIVADO

ALGUMAS FORMAS DE SUPERAR NA HORA DO PEDIDO DE NOIVADO

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DO CASAMENTO ANGLICANO

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DO CASAMENTO ANGLICANO

UM DIA PARA RELEMBRAR

UM DIA PARA RELEMBRAR

Instagram @fotografo_perez
googleae71b7df443564bf.html